sexta-feira, 8 de junho de 2007

Caetité, Bahia: primeiras impressões...

Como fui contratado em caráter de urgência para o projeto, minha vinda para Caetité, região sul da Bahia, não passou por uma digestão. Aliás, não pasou sequer por mastigação: foi engolida direto, à seco, mas ainda assim com um impacto menor do que eu esperava.
A vinda relâmpago para cá foi decidida em menos de uma semana: fiz minha entrevista numa sexta-feira e na quarta-feira seguinte já estava aqui trabalhando.
A epopéia começou com um vôo com partida às 4:30h da manhã de Cumbica e chegada às 6:30h em Salvador. E uma tediosa espera até a partida do vôo Salvador-Guanambi às 9:00h. Aí começa a tragédia do dia: o segundo vôo. Aliás vôo é bondade. Imagine uma montanha-russa cuja volta dura duas horas. Só que, ao invés de um carrinho, você vem sentado num dos lugares de um Bandeirantes de 15 assentos, que carinhosamente apelidamos de "kombi-voadora". O vôo até a cidade de Bom Jesus da Lapa foi tranqüilo, até porque dormi em boa parte dele. Mas de lá até Guanambi foi horrível. A "kombi" chacoalhava tanto que, se eu tivesse levado um litro de leite, teria chegado com um litro de iogurte. Nunca vi nada pular tanto!!! Ainda bem que esta parte do trajeto dura apenas cerca de 20 minutos.
Cheguei mareado, almocei tarde e fui trabalhar. E reencontrei dois grandes amigos que foram, em parte, os responsáveis pela minha contratação: o Fábio "Horácio", guitarrista dos Bodes de Prata, e o Deyna.
A cidade é pequena, tem 45.000 habitantes em todo o município. Local bonito, encravado em um vale, praças ajeitadas, algumas mulheres bonitas, mas trilha sonora péssima: forró, pagode, samba e afins. E apenas uns cinco ou seis restaurantes passíveis de freqüência. Além de botecos, muitos botecos.
O hotel onde estamos baseados é bom, tenho meu quarto com ar-condicionado, TV e frigobar. Temos um computador com acesso à internet para uso comum, piscina, bom atendimento.
A galera que trabalha comigo é muito legal. Somos uma equipe de cerca de 15 pessoas, sendo a maioria geólogos. Time unido, bom e profissional. Além de companhias ótimas e grandes amigos.
Ainda bem, porque a estada aqui será longa.
Até mais...

7 Comments:

Blogger Tata said...

KKKK..é a primeira vez que dou risadas (o que, vc sabe, não é difícil) lendo seu blog. Se quiser, na próxima vez que vier aqui, te arrumo um Rivotril ou Propanolol pra aliviar o passeio com a "kombi-voadora" (ela podia se chamar Marinete, como naquela novela, né..hahaha). E veja todos os lados bons da coisa: vc vai trazer de primeira mão, todas as músicas e novas coreografias dos axés da Bahia, não é fantástico??? E se eu for aí te visitar, vc já pode até me ensinar as danças...hahahaha. Bom, agora chega pq vc deve estar me xingando já. Boa estada, querido amigo, pq vc merece essa fase maravilhosa na sua vida, e que ela dure muuuuuuuuuiiiiiiiiitooooooooo tempo, certo ;)

10:20 PM, junho 15, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Se eu fosse vc eu faria um show no meio da praça com o repertório incomparável dos lendários bodes de prata, daria pra sacudir o lugar e te ajudaria no seu trabalho depois da correria que a galera iria fazer...abraços empoeirados primo.

8:01 PM, junho 22, 2007  
Blogger Editorial Megantena said...

o importante de tudo isso é que tem bastante buteco!!!

12:06 PM, junho 25, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Querido, já escrevi isso procê, mas sempre é bom relembrar: sinto falta da tua companhia, dos deliciosos jantares, das conversas nonsense (e das sérias). Mesmo com tuas poucas paradas no ap, e talvez tb por isso, vc foi o melhor amigo com quem eu poderia dividir um espaço. E aqui em Campinas, onde não conheço mais que duas ou três pessoas fora do trabalho, essa lembrança é um alento. Significa que é possível sim conviver, o que pra mim sempre foi uma questã. Vê se instala o programa do Skype aí, já que vc não gosta de msn, pra gente papear.
Beijo grande e boa sorte! Eu bem sei o quanto é difícil (re)começar...
Si

9:36 PM, junho 26, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Qdo vc vai atualizar isso aqui??????

7:54 PM, julho 31, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Parei de te cobrar as benditas costeletas, rs, pq sei que cada coisa a seu tempo. Sinto falta dos teus livros do Jamie... sempre que comento que morava com alguém que cozinhava divinamente, me perguntam pq não te pedi em casamento, rsrs
É querido, a vida tem me ofertado gdes oportunidades de mudança. Confesso que estou um tanto perdida e sem rumo, meio como vc na transição entre os empregos, lembra? Ainda não sei o que fazer e nem pra onde ir. Mas, em breve as coisas se ajeitam, né?
Bj e mande notícias!

7:59 PM, julho 31, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Atualiza esta bagaça!!!!

Sabado dia 18/10 o Lançamento do Ano!!!!

11:06 AM, outubro 09, 2008  

Postar um comentário

<< Home