sexta-feira, 8 de junho de 2007

Caetité, Bahia: primeiras impressões...

Como fui contratado em caráter de urgência para o projeto, minha vinda para Caetité, região sul da Bahia, não passou por uma digestão. Aliás, não pasou sequer por mastigação: foi engolida direto, à seco, mas ainda assim com um impacto menor do que eu esperava.
A vinda relâmpago para cá foi decidida em menos de uma semana: fiz minha entrevista numa sexta-feira e na quarta-feira seguinte já estava aqui trabalhando.
A epopéia começou com um vôo com partida às 4:30h da manhã de Cumbica e chegada às 6:30h em Salvador. E uma tediosa espera até a partida do vôo Salvador-Guanambi às 9:00h. Aí começa a tragédia do dia: o segundo vôo. Aliás vôo é bondade. Imagine uma montanha-russa cuja volta dura duas horas. Só que, ao invés de um carrinho, você vem sentado num dos lugares de um Bandeirantes de 15 assentos, que carinhosamente apelidamos de "kombi-voadora". O vôo até a cidade de Bom Jesus da Lapa foi tranqüilo, até porque dormi em boa parte dele. Mas de lá até Guanambi foi horrível. A "kombi" chacoalhava tanto que, se eu tivesse levado um litro de leite, teria chegado com um litro de iogurte. Nunca vi nada pular tanto!!! Ainda bem que esta parte do trajeto dura apenas cerca de 20 minutos.
Cheguei mareado, almocei tarde e fui trabalhar. E reencontrei dois grandes amigos que foram, em parte, os responsáveis pela minha contratação: o Fábio "Horácio", guitarrista dos Bodes de Prata, e o Deyna.
A cidade é pequena, tem 45.000 habitantes em todo o município. Local bonito, encravado em um vale, praças ajeitadas, algumas mulheres bonitas, mas trilha sonora péssima: forró, pagode, samba e afins. E apenas uns cinco ou seis restaurantes passíveis de freqüência. Além de botecos, muitos botecos.
O hotel onde estamos baseados é bom, tenho meu quarto com ar-condicionado, TV e frigobar. Temos um computador com acesso à internet para uso comum, piscina, bom atendimento.
A galera que trabalha comigo é muito legal. Somos uma equipe de cerca de 15 pessoas, sendo a maioria geólogos. Time unido, bom e profissional. Além de companhias ótimas e grandes amigos.
Ainda bem, porque a estada aqui será longa.
Até mais...

Finalmente de volta ao ar!!!

Depois de muito tempo sem escrever, volto ao meu blog para postar os acontecimentos de lá para cá:

  • Me formei!!! Finalmente, após oito longos anos, completei a graduação: sou geólgo. Com alguns tropeços e atropelos na reta final, mas enfim, geólogo;
  • Saí da Waterloo Brasil. Após três anos, fui desligado da empresa que tanto me ensinou e acolheu. Baque grande, mas serviu para dar um novo rumo a minha vida profissional;
  • Não moro mais em Pinheiros. Aliás, não moro mais em São Paulo. Entreguei o apartamento às pressas, por conta da mudança, o local que foi minha casa e, nos últimos tempos, meu refúgio. Mas ficou para trás. Dele só levo lembranças (boas e ruins) que o fizeram meu lar por três anos;
  • Fiquei dois meses de "férias": após a saída da WBr, parei por uns tempos para repensar minha vida descansar a cabeça. E funcionou, pelo menos profissionalmente;
  • Fui contratado em maio pela Multigeo para trabalhar em um projeto de prospecção e pesquisa de minério de ferro na Bahia. Contratado como geólogo, não como analista ambiental. E muito contente com este novo rumo. Espero que dê certo, vamos ver.

Por enquanto, é isso aí...